SALDO JULHO 2018


É com duas semanas de atraso que finalmente tive tempo para fazer as contas do mês passado e que as publico aqui no blog. Durante as férias nem sempre é fácil de ligar o computador e começar a calcular as entradas e saídas do pilim... Sem mais demoras, vamos ao que interessa, as contas do mês de Julho:


Bolsa: O resultado foi claramente positivo com as minhas ações a recuperarem cerca de 2000 francos depuis da minha última compra. Contudo, com esta subida e com as minhas férias pelo meio, decidi esperar e voltar a fazer uma compra apenas quando estiver de volta. 

Dinheiro: O saldo da minha conta aumentou substancialmente tendo em conta as poucas despesas e o facto de não ter investido na bolsa. Contudo, espero poder fazer uma nova compra já no próximo mês, pelo que este valor vai em princípio rapidamente baixar.  

2 e 3 Pilar: Continuo à espera do meu novo certificado do 2° pilar. É impressionante a incompetência da minha caisse de pensions, e das respostas que eles dão aos clientes... Felizmente, como vou mudar de trabalho já em Novembro, vou poder mudar para outra (mais profissional, espero eu!).  

Total: Boas notícias, no final do mês de Julho ultrapassei os 171'000 CHF. Continuo no bom caminho para chegar aos 200 mil francos no final do ano. Além disso, como vou mudar de casa para um apartamento mais barato, o próximo ano anuncia-se com mais poupanças!

Mês
BOLSA
DINHEIRO
2 PILAR
3 PILAR
TOTAL
Jul/18
CHF 66'800,00
39%
CHF 26'500,00
14%
CHF 57'900,00
34%
CHF 20'497,00
13%
CHF 171 697,00

Comentários

Mensagens populares deste blogue

4. Eu não envio dinheiro pelo banco para Portugal

Quanto se ganha na Suíça ? Actualização de 2018

34. Eu maximizo os descontos para o 2ème pilier e planeio utilisá-lo rapidamente