PostFinance e Taxa de câmbio

Antes de mais queiram desculpar-me pelo atraso neste post. Hoje quebrei a minha regra de não fazer horas extra e fiquei a trabalhar até mais tarde como é a véspera do feriado! Mas, sem mais demoras, vamos ao que interessa: pelo que percebi, muitos de nós, portugueses na Suíça, utilizamos a PostFinance e o seu serviço de netbanking e-finance  pois este banco não cobra as "taxas administrativas". Convém, por outro lado, não confundir esta taxa com a "taxa de câmbio", que corresponde à relação entre moedas e resulta no preço de uma delas a dividir pelo preço da outra. É o taux de change en francês.
O que eu reparei, após alguns dos vossos comentários, sobretudo o do Filipe Brito, da Linda Reys, do Domingos Daniel Barbosa, do Fabio Gonçalves, entre outros, é que nós temos tendência a não reparar tanto na diferença entre a taxa de cambio utilizada pelo banco e a taxa real. Corrijam-me se eu estiver errado, mas pelo que pude observar hoje durante a minha pausa de almoço, a taxa proposta pela PostFinance era de 0.9241 por volta das 9h da manhã.


Em comparação, a taxa de cambio que eu pude obter hoje pelo TrasnferWise é de 0.9366.


Isto faz com que uma transferência padrão de 1000 CHF resulte em 924.10 € pelo e-finance e 932.02 € pela plataforma não bancária. Uma diferença de 8€ que corresponde a quase 1% do valor (0.8% para ser exacto) !

O que é que vocês acham ?

Boa Páscoa a todos !

Comentários

  1. Boas, normalmente como faz o pagamento da transferência? Cartão de crédito ou transferência bancária? Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas dessa forma deve demorar mais tempo tempo não? E se entretanto nesse espaço de tempo altera a taxa de câmbio?

      Eliminar
  2. A taxa transferwise ja esta incluida no valor apresentado na imagem? Se sim, entao nao poupa 8 euros, mas quase 13 euros, certo?

    ResponderEliminar
  3. Quantos dias demora uma transferência de um banco português para a post finança a ficar disponível?

    ResponderEliminar
  4. Ola bom dia, eu tou a receber uma pensão de invalidez por transferencia bancaria, e comecei a reparar que o que eu recebia em euros não correspondia ao valir em francos suíços, eu fazia a conversação na poste finance dava muitos mais daquilo que o banco me depositava em euros, fui falar com a minha gestora de conta disse que o banco não cobrava nada , mas ao no mês seguinte a reclamação ja a conversação dava certa com a da postefinance, penso que o meu banco me andava a cobrar taxas , ou então faziam a conversação duas vezes, cambada de malandros temos de ter muito cuidado, e aconselho a todos os portugueses que estão a receber pensões de reforma ou invalidez fazerem a conversão por a postefinance, não se deixem robar por os bancos, tenham CUIDADO. Abraço a todos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

4. Eu não envio dinheiro pelo banco para Portugal

34. Eu maximizo os descontos para o 2ème pilier e planeio utilisá-lo rapidamente

Quanto se ganha na Suíça ? Actualização de 2018