SALDO ABRIL 2018 - MAIS UMA META ATINGIDA





Apesar do mês ainda não ter terminado, não resisti e tive que publicar mais um saldo. É tempo de darmos uma vista de olhos às contas do mês de Abril

- Bolsa: Este mês investi mais 3000 francos na bolsa. O valor das minhas acções subiu ligeiramente. Contudo, o que mais contribuiu para o aumento do meu investimento foi a valorização do dólar ao longo do mês. Convém não contar muito com este aumento uma vez que se tratam de variações mais ou menos cíclicas... 

Poupanças: Depois do mês de Março em que consegui poupar cerca de 65% do meu salário, este mês de Abril foi mais complicado. Poupei 37%. Isto porque comprei a viagem de avião (1200 CHF) para as férias de Verão e paguei uma parte do alojamento no Canadá (400 CHF). Além disso tive as despesas de cartão de crédito da viagem a Nápoles...

Mês
BOLSA
DINHEIRO
2 PILAR
3 PILAR
TOTAL
Mar/18
CHF 59'222,00
39%
CHF 19 500,00
13%
CHF 52 200,00
34%
CHF 20 497,00
14%
CHF 151 419,00

Fazendo as somas e subtrações, obtenho um total superior a 150'000 francos ! Parece inacreditável, há pouco tempo atrás era tudo tão complicado e, pouco a pouco, as poupanças vão-se acumulando! Tenho a impressão que está a ser bastante mais fácil de chegar aos 200'000 do que foi chegar aos 100'000, espero que continue assim... Estou quase a atingir a meta de 20% do meu objectivo final !


Boas poupanças a todos!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Quanto se ganha na Suíça ? Actualização de 2018

4. Eu não envio dinheiro pelo banco para Portugal

31. Eu não pago imposto sobre a televisão BILLAG