Leitura: Pai rico, Pai pobre


Hoje vou deixar-vos uma sugestão de leitura que influenciou muito a forma como eu olho para o dinheiro, para o meu trabalho e sobretudo para as minhas poupanças e investimentos. 

Os meus pais sempre me tentaram transmitir a ideia de que para "estar bem na vida" era preciso estudar, ter boas notas na escola, arranjar um bom trabalho e trabalhar a vida toda até à reforma. 
Este livro, chamado "Pai rico, Pai pobre", vem dizer exactamente o contrario: os ensinamentos para se enriquecer não se aprendem na escola. 
Se começou agora ou há poucos anos a trabalhar, ou se tem filhos pequenos e gostava que eles tivessem uma vida mais fácil, vai encontrar várias dicas interessantes ao longo dos capítulos do livro.

Aconselho-vos vivamente a lê-lo e a escreverem aqui um comentário a dizer o que acharam!


Em francês:


Em inglês:



Em português:

Comentários

Mensagens populares deste blogue

4. Eu não envio dinheiro pelo banco para Portugal

34. Eu maximizo os descontos para o 2ème pilier e planeio utilisá-lo rapidamente

Quanto se ganha na Suíça ? Actualização de 2018