Cartão de crédito para quem gosta de viajar



Hoje partilho convosco um pequeno segredo que tenho guardado e que deve interessar aqueles que gostam de viajar e que por esse motivo usam o cartão de crédito no estrangeiro. 


Os cartões de crédito normais têm a vantagem de nos dar acesso ao sistema Visa ou Mastercard pelo mundo fora, independentemente do país ou da moeda local. Infelizmente, a cada vez que se faz uma compra ou se retira dinheiro noutra moeda, somos roubados até ao tutano com taxas operacionais, taxas de conversão, um cambio péssimo, etc. 
Por isso, e após alguma pesquisa, descobri o sistema Revolut, que permite abrir uma (ou várias) contas, transferir dinheiro gratuitamente entre países diferentes, criar cartões de crédito virtuais para compras online e sobretudo receber um cartão de crédito que permite levantamentos no estrangeiro gratuitamente em qualquer moeda e com um cambio real. 
Para ser sincero não acreditei quando li isto no site... mas de facto é o máximo! 
O único problema para mim é que para enviar francos suíços para lá temos que pagar cerca de 1% de comissões bancárias... por isso o que eu faço é enviar em Euros através de uma transferência SEPA que é gratuito! 

Sinceramente, para aqueles que têm o bicho carpinteiro e que andam sempre a viajar não há sistema melhor !

O que acham ? Já conheciam ?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

4. Eu não envio dinheiro pelo banco para Portugal

34. Eu maximizo os descontos para o 2ème pilier e planeio utilisá-lo rapidamente

Quanto se ganha na Suíça ? Actualização de 2018