Despesas Outubro

Vou ser sincero convosco: está-me a custar escrever esta publicação tendo em conta os maus resultados do mês de Outubro. Se o Verão foi complicado em termos de despesas, este último mês foi o golpe de misericórdia: 6725 CHF de gastos! 



Tudo bem que tive que pagar o meu AG (+/- 3000 francos), que tive que comprar coisas para o apartamento, convidei amigos para ir ao restaurante, mudei de trabalho, etc, mas mesmo assim é exorbitante. O pior é que nem tive a impressão de ter gasto assim tanto, foi mesmo ao ver o saldo da minha conta que me deparei com a realidade.


Mas enfim, o que está feito está feito. Resta-me retomar o meu ritmo de poupança neste mês de Novembro e esperar que tudo entre novamente nos eixos. E não me posso esquecer que este mês é para mudar de seguro de saúde (porque vou baixar a franquia para 300 CHF).





E vocês, como correu o mês de Outubro?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

4. Eu não envio dinheiro pelo banco para Portugal

34. Eu maximizo os descontos para o 2ème pilier e planeio utilisá-lo rapidamente

Quanto se ganha na Suíça ? Actualização de 2018