Despesas de Agosto

Chegados a Setembro, é altura de olharmos para o mês passado e fazermos contas à vida. O mês estava a correr bem... até eu ter desembolsado quase 1000.- na categoria "vacances et voyages". O que aconteceu foi que eu tive a possibilidade de participar numa viagem à Palestina que vai acontecer no mês de Outubro. Como a reserva tem que ser feita com antecedência, é por isso que esta despesa aparece nas contas deste mês. Apesar do valor elevado, ela já inclui avião, hotel, visitas, transportes e alimentação. Enfim, se tivesse sido eu a organizar tinha ficado mais barato, mas tendo em conta a tensão na zona entre israelitas e palestinianos, prefiro esta visita organizada e dormir mais descansado. 




Em relação à evolução dos últimos meses, continuo com uma média inferior a 2500.-, que era o meu objectivo desde o inicio do ano. Quando olho para este gráfico em baixo, vejo que é a categoria verde, das viagens, que está a "dar cabo" das minhas contas... mas não faz mal! Acho que é a única em que não me importo de gastar mais!


Boas poupanças a todos!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

34. Eu maximizo os descontos para o 2ème pilier e planeio utilisá-lo rapidamente

4. Eu não envio dinheiro pelo banco para Portugal

Quanto se ganha na Suíça ? Actualização de 2018