26. Eu cozinho o meu almoço para o dia seguinte


Se já mora na Suíça há um bocado, não é novidade para si o preço da alimentação e as malditas sandes que se encontra cá à venda ao meio-dia. Nunca vou perceber como é possível alguém gostar de comer isto ao almoço. 
Como desde Novembro do ano passado não há cantina ou restaurante no meu local de trabalho, vi-me obrigado a levar o almoço feito no dia anterior. E qual não foi o meu espanto quando reparei que tinha começado a poupar imenso e a apreciar muito mais a minha pausa...  Deste então, o final de Domingo tornou-se uma linha de montagem cá em casa: decidir os menus para a semana e preparar algumas coisa básicas que posso comer várias vezes. Tenho acompanhamentos sempre prontos (arroz, massa, legumes salteados, etc) que depois posso facilmente adaptar à noite quando chego a casa para o dia seguinte. 
Para levar a marmita, comprei uma caixa monbento que ocupa pouco espaço e é extremamente prática, mesmo para lavar à mão ou na máquina.  Quem quiser ver mais sobre estas lunchboxes:




Que alegria não almoçar sandes frias com mostarda e com pickles! Quem teve a ideia de por pickles nas sandes?!

E vocês, como fazem para almoçar ao meio-dia?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

34. Eu maximizo os descontos para o 2ème pilier e planeio utilisá-lo rapidamente

4. Eu não envio dinheiro pelo banco para Portugal

Quanto se ganha na Suíça ? Actualização de 2018