Despesas de Julho

Depois de umas semanas de ausência, finalmente tive um tempinho para actualizar as despesas do mês de Julho. 


Este mês tive que pagar contas de Portugal que, por descuido meu e atraso de pagamento, acabaram por ficar bem mais caras. Estas são as despesas que mais me irritam, pois são perfeitamente escusadas. No gráfico, é o parâmetro "impôts et taxes". 
Ainda assim, apenas ultrapassei a média dos últimos meses em cerca de 100.- CHF. 

Uma das vantagens deste registo de despesas é que podemos rapidamente nos aperceber de despesas extra e tentar compensar no mês seguinte. Nestas duas primeiras semanas de Agosto, parece-me que vou conseguir corrigir os imprevistos do mês passado! Mais certezas só no final do mês!

Boas poupanças a todos.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

34. Eu maximizo os descontos para o 2ème pilier e planeio utilisá-lo rapidamente

4. Eu não envio dinheiro pelo banco para Portugal

Quanto se ganha na Suíça ? Actualização de 2018