23. Eu faço download de aplicações úteis no telemóvel

Mesmo para aqueles menos dados a tecnologias, é verdade que, tendo um smartphone, existe um sem-número de aplicações que nos podem ser úteis. O que pode ser mais difícil é saber quais as aplicações a usar e quais as que nos interessam a nós. Aqui vai a minha lista top-5 das aplicações que eu uso e que me permitiram melhorar o meu plano de despesas ou simplesmente a minha qualidade de vida:

1) Bon à Savoir





O site Bon à Savoir propõe uma série de aplicações para consultar os artigos, fazer testes ou simplesmente controlar as despesas mensais. Eu utilizo a aplicação para ler os artigos e me manter actualizado em relação aos benefícios para os consumidores e o que não devo fazer ou comprar por falta de qualidade. Aconselho a toda a gente ler estes artigos com regularidade, porque as dicas são quase sempre extremamente úteis.

2) BCV





É a aplicação do meu banco. Cada um têm provavelmente a aplicação do seu banco no telemóvel para consultar saldos, fazer pagamentos simples ou transferências bancárias. Eu utilizo a aplicação sobretudo para controlar os gastos mensais, uma vez que posso ver sob a forma de gráfico a evolução em relação aos meses passados e estimativas para o mês que vem. Além disso, não preciso de estar a introduzir os gastos um a um, como na maior parte das aplicações do género. É-me muito útil. 

3) CFF



Para além de poder ver os horários dos combóios e comprar bilhetes normais, eu uso a app da CFF para ver os bilhetes com desconto (billet dégriffé). Convém comprar com alguma antecedência (normalmente uma a duas horas é suficiente). Se o fizerem, conseguem um desconto por vezes superior ao desconto do passe demi-tarif
Neste momento é-me menos útil porque tenho um AG, mas sempre que estou acompanhado posso comprar um bilhete com desconto para a pessoa que está comigo.

4) Stop-tabac




Uma super aplicação para as pessoas que estão a pensar em deixar de fumar. Não vou falar demasiado neste assunto porque vou escrever um post sobre isto numa outra altura. É uma óptima aplicação para se ter à mão!

5) LeShop





Como já vos disse, eu utilizo com frequência o LeShop para fazer as minhas compras alimentares. Nada mais simples do que ter a aplicação no telemóvel e ir acrescentando aquilo de que preciso à minha lista de compras. No final é só fazer OK, pagar (óbvio !) e pronto. Há muitas promoções e é mais fácil (pelo menos para mim) de ter uma ideia geral do que vale a pena comprar.


E vocês, que paliações usam ? Têm sugestões úteis ?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

4. Eu não envio dinheiro pelo banco para Portugal

34. Eu maximizo os descontos para o 2ème pilier e planeio utilisá-lo rapidamente

Quanto se ganha na Suíça ? Actualização de 2018