7. Eu compro em segunda-mão


Preparados para mais uma dica de poupança? Desta vez vamos falar de artigos usados, em segunda-mão, que podemos encontrar em lojas, feiras ou mesmo pela internet. O assunto não vos deve ser completamente desconhecido, tendo em conta a quantidade de grupos de venda e troca de artigos usados nas redes sociais. Mas a pergunta que se coloca é se já alguma vez compraram alguma coisa usada que realmente precisavam, se ficaram satisfeitos, e se já experimentaram vender alguma coisa que têm aí por casa e que já não dão uso nenhum. 
No meu caso, eu já comprava frequentemente roupa nas chamadas brocantes, sobretudo casacos ou calçado. Mas, como mudei de apartamento há cerca de 2 meses, desafiei-me a não passar uma única vez no IKEA para comprar móveis que toda a gente tem e comprar tudo o que precisasse em segunda-mão: Armée du Salut, Emmaus, lojas de móveis usados, feiras e pela internet (ricardo.ch; alibis.ch, leboncoin.fr, etc). Comprei uma cama, um móvel de cabeceira, uma mesa de bistro e 4 cadeiras, um sofá, um tapete, cortinas, candeeiros e um móvel de sala. Tudo por menos de 1000 CHF, com mais qualidade e mais charme do que se tivesse comprado novo. O resto das coisas pude trazer do apartamento anterior, um studio, com excepção dos móveis (para poder souslouer o studio a um preço 10% superior e ganhar algum dinheiro) - vou falar-vos de como fazer isto num outro post, não se preocupem ! 

E vocês, costumam comprar coisas usadas? E vender ?


Espero que esta dica vos seja útil!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

34. Eu maximizo os descontos para o 2ème pilier e planeio utilisá-lo rapidamente

4. Eu não envio dinheiro pelo banco para Portugal

Quanto se ganha na Suíça ? Actualização de 2018