5. Durante as férias, eu alugo o meu apartamento


Parece que chegamos à quinta dica quase sem eu ter dado por ela! Confesso que fiquei bastante surpreendido com a aceitação e com a vossa participação desde o início. Tenho recebido vários comentários positivos e agradeço-vos por isso! Há, como é obvio, temas mais interessantes do que outros - até para mim -, mas o facto é que, sendo a ideia principal encontrar novas formas de não gastar dinheiro à toa, convém até falarmos de sacos de lixo, como neste post anterior... 
Em relação à dica de hoje, eu sei bem que muitos de vocês a vão achar estranha e vão pensar que nunca na vida seriam capazes de fazer algo do género. A nossa casa é um bem precioso e deixar estranhos passarem umas semanas lá dentro não é uma ideia muito convidativa. Ainda por cima, estando nós de férias, não dormiríamos descansados...

No meu caso, como não tenho muitas coisas no meu apartamento e como deixo todos os objectos de valor na cave, não me faz tanta confusão. Eu não alugo directamente, eu faço uma espécie de "troca": o meu apartamento em Lausanne em troca de um apartamento no sítio onde eu quero ir de férias. E assim não pago alojamento! São centenas de francos de poupança... e até hoje não tive nenhuma surpresa desagradável, muito pelo contrário.

Deixo-vos alguns dos sites onde se podem inscrever para experimentar a "troca" de apartamento. 

Digam-me o que acham desta ideia !

Boas poupanças.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

34. Eu maximizo os descontos para o 2ème pilier e planeio utilisá-lo rapidamente

4. Eu não envio dinheiro pelo banco para Portugal

Quanto se ganha na Suíça ? Actualização de 2018