3. Eu tenho cuidado com o roaming e com as chamadas para Portugal

Todos os Verões, a Protecção do Consumidor na Suíça recebe inúmeras chamadas com queixas relacionadas com roaming e transferência de dados no estrangeiro. No entanto, as recomendações são claras: desactivar o 4G e a transferência de dados a partir do momento em que atravessamos a fronteira. Outro aviso simples: em nenhum caso deixar disponível a conta iTunes ou AppStore ao seus filhos, caso contrário os downloads de jogos os outras aplicações podem representar uma despesa desagradável.
Além deste conselhos, no que me diz respeito, a simples escolha de um tarifário adequado ao meu uso diário pode não ser tarefa fácil. Na Suiça, entre as companhias com maior quota de mercado, temos a Suisscom, a Sunrise e a Salt. Além destes operadores, existem versões lowcost que utilizam a mesma rede mas a preços mais convidativos. Falo-vos dos tarifários M-budget, Coop Mobile, Aldi, Yallo, etc. 
Não caiam no erro de subscrever um tarifário pós-pago com telemóvel incluido. Apesar de à primeira vista ficarem com a impressão de ter feito um bom negócio, a verdade é que acabam por ficar presos durante 12 ou 24 meses a uma mesma operadora com uma mensalidade fixa, muitas vezes mais cara do que na concorrência. 
Para vos dar um exemplo, eu pude poupar cerca de 20 CHF por mês ao mudar da Salt para a Yallo sem perder o que quer que seja em qualidade do serviço e características do pacote. São 240 CHF por ano
Para poderem comparar o preço do vosso tarifário com outras opções mais baratas, o site bonus.ch propõe uma página com uma análise gratuita. Podem clicar aqui para aceder e começar a poupar.

Espero que esta dica vos seja útil!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

34. Eu maximizo os descontos para o 2ème pilier e planeio utilisá-lo rapidamente

4. Eu não envio dinheiro pelo banco para Portugal

Quanto se ganha na Suíça ? Actualização de 2018