16. Eu tenho um cartão da biblioteca


Antes de fecharem esta página e continuarem com o que estão a fazer, deixem-me só dizer-vos que esta dica faz-me poupar várias centenas de francos por ano. Onde eu moro, no cantão de Vaud, existe uma rede de bibliotecas que permite o acesso a todas as pessoas com domicílio cá. Assim, eu posso requisitar todos os livros que quiser sem ter de os comprar, CD's de música sem ter de os comprar e uma lista enorme de filmes em DVD sem ter de ir ao cinema (para os que não fazem download pirata). Desde que cheguei à Suíça, poucos foram os Francos que eu gastei nisto, muito graças ao meu cartão da biblioteca. Deixo-vos aqui a página para poderem se inscrever, caso achem uma boa ideia!

Para os portugueses com filhos pequenos (ou grandes!), existe também uma rede de ludotecas que permitem requisitar jogos! Para quê gastar dinheiro num brinquedo que, passado pouco tempo, vai ficar a ganhar pó, quando podemos trazer um jogo didático e devolvê-lo um mês depois? Deixo-vos igualmente o site para os que moram em Lausanne. Para os leitores que moram noutros cantões, não hesitem em procurar na internet se existem bibliotecas ou ludotecas perto das vossas casas e comecem a poupar!

Bom Domingo a todos! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

34. Eu maximizo os descontos para o 2ème pilier e planeio utilisá-lo rapidamente

4. Eu não envio dinheiro pelo banco para Portugal

Quanto se ganha na Suíça ? Actualização de 2018