12. Eu aproveito as amostras


Esta dica deverá, em princípio, agradar mais às leitoras do que aos leitores. Quando pensamos em amostras de produtos, a maior parte de nós imagina imediatamente mini-perfumes, produtos de maquilhagem, mini-shampôs, mini-geis de banho, mini-sabões, etc. A verdade é que existem amostras de tudo e mais alguma coisa: produtos alimentares (café e outras bebidas também, nutella, molhos, etc), programas de televisão e canais (a Netflix por exemplo tem 1 mês gratuito sem obrigatoriedade de continuar), aulas no ginásio (frequentemente uma aula gratuita), tabaco para os fumadores, pastilhas elásticas e por aí fora!
A ideia não é se tornar numa pessoa obsecada por amostras e reduções, mas estar atento ao que existe e vos é proposto de forma gratuita. Convém mais uma vez estar atento ao marketing e publicidade por trás da oferta e não cair na tentação de comprar um determinado produto ou assinar um contrato mais tarde!
No meu caso, todas as manhãs apanho o comboio na estação de Lausanne para ir para o trabalho, e todas as manhãs há marcas a fazer publicidade a novos produtos. Os meus preferidos são as cápsulas de café (caixas de 10 cápsulas) que me oferecem de manhã e que eu uso mais tarde ou no final do almoço e que me evitam um gasto de 2 a 4.- CHF por dia. Parece pouco, mas é o mesmo que 120.- CHF por mês e 1460.- CHF por ano, só em amostras de café! 

E vocês, que amostras conhecem?

Espero que esta dica vos seja útil!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

34. Eu maximizo os descontos para o 2ème pilier e planeio utilisá-lo rapidamente

4. Eu não envio dinheiro pelo banco para Portugal

Quanto se ganha na Suíça ? Actualização de 2018