10. Eu só vou ao restaurante com desconto


Estou a escrever-vos de perto da Ponta do Raz no departamento francês da Finisterra. Contrariamente à Suíça e com alguma sorte minha, aqui está sol e uns agradáveis 16 graus.
Sem mais demoras, o truque de hoje: como ir ao restaurante sem gastar uma fortuna. Antes de mais, convém explicar que os preços da restauração na Suíça (como em quase tudo o resto) são particularmente proibitivos. Uma ida ao restaurante "normal" vai ficar por, pelo menos, 30.- CHF por pessoa (com prato principal e escolha entre entrada ou sobremesa e água para beber). Se pedirem uma entrada e uma sobremesa, para além do prato principal, e se, para além disso, escolherem um copo de vinho como bebida, a conta sobe para 40 a 45.- CHF por pessoa. Digam-me se não estiverem de acordo com estes valores! No caso de uma família portuguesa com 2 filhos, torna-se impossível uma saída deste tipo, a não ser em ocasiões especiais, como festas ou aniversários. 
E se eu vos disser que é possível ir ao restaurante e pagar quase metade do preço? 
Existem livros de descontos que vos permitem obter reduções no momento de pagar a vossa conta em determinados restaurantes na Suiça. Já ouviram falar do Passport Gourmand? Este guia dá-vos um desconto de 50%, fora bebidas, se forem ao restaurante a 2 pessoas, de 40% se forem 3 pessoas e 30% se forem 4 pessoas. Custa 95.- CHF o que, em 2 idas ao restaurante, já compensa. Mais informações em passport-gourmand.ch.
Existe igualmente o Tables Ouvertes, cuja diferença é o facto de ser exclusivo à zona francófona e, em vez de vos dar um desconto de 50%, a conta de uma das pessoas (a mais barata) é gratuita. O preço do guia é 89.- CHF e podem encontrar mais informações em tables-ouvertes.ch.
Graças a esta dica, eu vou ao restaurante cerca de uma vez por mês e pago em média 50.- CHF (para duas pessoas com entrada + prato + sobremesa + vinho; ou seja 25.- CHF por pessoa). Nada mal, não é?

Espero que esta dica vo seja útil ! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

34. Eu maximizo os descontos para o 2ème pilier e planeio utilisá-lo rapidamente

4. Eu não envio dinheiro pelo banco para Portugal

Quanto se ganha na Suíça ? Actualização de 2018